Hamster

Britânico mata hamster no micro-ondas e é preso

Um  do  condenou um homem a nove semanas de  por ter matado seu bichinho de estimação, um , ao colocá-lo num  quando estava .
O desempregado Anthony Parker, de 29 anos, também foi  de possuir animais durante cinco anos, depois de ter induzido  desnecessário ao .
Os promotores afirmaram que o hamster morreu em .
- Eu não queria matá-la. Ela foi o melhor hamster que já tive. O nome dela era Suzie.
O caso acontece dois dias depois de uma britânica ter causado polêmica na internet por ter sido filmada jogando um gato numa lata de lixo. Ela foi indiciada por causar sofrimento desnecessário ao animal.


Qual Hamster Devo Escolher?

Uma das dúvidas que mais incomodam na hora de comprar um hamster é qual das raças escolher. Eu particularmente prefiro os sírios por serem mais bonitinhos, ter mais variedade de cores e serem mais fáceis de manusear. Vou falar algumas características das principais raças.


Sírios:
Esse hamster chega a medir de 14 a 18c. Sua cor original é o dourado de pelo curto, mas foram obtidas muitas outras atravéz de mutações genéticas. Diferente do que eu vi em outros blogs, eles podem ser criados juntos desde que tenha apenas 1 casal, e quando se reproduzirem os filhotes devem ser separados depois de 1 mês de vida. Esses hamsters são os mais dóceis, porém, eles são os que dormem mais e tem o perigo de hibernar. Quando estão dormindo preste bastante atenção e não acorde ele do nada, pois, tem péssima visão e pode te corresponder com uma mordida dolorosa. Outra característica marcante é que eles podem carregar até metade do seu peso de alguma coisa nas suas bochechas. Geralmente eles pegam toda a comida na bochecha e leva para casinha ou esconde em algum canto da gaiola. Eles só podem acasalar depois do 3° mês de vida e quando for acasalar sempre deixe uma fêmea mais nova que o macho. Pode chegar a viver 4 anos quando bem cuidado.


Anão Russo:
Essa espécie muitas vezes pode ser confundido com o Hamster Chinês. Eles são bem sociáveis, podendo conviver toda a família dentro de uma mesma gaiola ( que seja muuuuuuito grande), eles podem ser de 8 a 12cm quando adulto e chegar a viver de 1 a 2 anos. Tem poucos variedades de cores e são muito frágeis. Diferente dos outros hamsters, é quase impossível desses hamsters entrar em cio no inverno, pois no frio, a éspecie pode ficar com o pelo mais claro e o tempo fica com menos incidência de luz. Não é recomendável para crianças por ser muito pequeno e ágeis.


Chinês:
Muito difícil de ser encontrado no Brasil, na maioria das vezes os vendedores confundem com o Anão Russo. Ele também pode conviver em  família e é um pouco mais escuro que o Anão Russo. Quando as fêmeas estão prenhas, tornam-se muito agressivas e podem chegar a bater nos machos. Tem também de 8 a  12cm, mas, apesar de ser noturno assim como as outras espécies, é mais ativo que o normal e pode ficar acordado longos períodos do dia. Eles por serem pequenos tentam muito fugir pelas brechas das gaiolas e até escalam as grades e podem ser difíceis de capturar quando fogem por serem muito rápidos. O Hamster Chinês não é tão comum quanto o Anão Russo e o Sírio, isto se deve ao fato que existem poucos devido a sua dificuldade na reprodução.




Coleiras para Hamster


Muitas pessoas não sabem, mas existem sim coleiras para hamster. Existem vários modelos a escolher, mas, a maioria desses modelos acabam incomodando e estressando os bichinhos. Primeiro devemos lembrar de uma coisa, hamsters são animais da selva, selvagens, por isso não gostam ao menos ficar na gaiola. Outra coisa, eles não são como os cachorros, eles gostam de passear por si só, sem ninguém dando guia a eles. Eles podem ficar estressados e até mesmo se enforcarem em algumas coleiras. Os hamsters não são treinados para se acostumar a usar coleiras, mesmo com o tempo, eles nunca vão gostar de usar uma para passear.



Bochechas dos Hamsters


 Os hamsters geralmente são de áreas áridas, em lugares onde o alimento é muito escasso. Eles tentam pegar o máximo de comida que eles acham na sua frente e levam para túneis ou galerias que eles mesmos cavaram. Ele faz isso para comer sua comida em um lugar mais calmo e seguro, já que eles também tem predadores. No caso dos hamsters sírios eles conseguem carregar até metade de seu peso nas bochechas e no caso dos menores eles conseguem carregar até 1/3 do seu peso. Muitas pessoas se perguntam, mas meu hamster comeu toda comida de uma vez? Que nada, eles apenas colocaram dentro da casinha, quando ele quer fazer o transporte de algo, é nas bochechas que ele leva. Tomem muito cuidado com objetos pontiagudos perto deles, eles são bem curiosos e podem acabar furando essas bolsas. Evite pegar eles quando estão com as bochechas cheias de alimento, você poda acabar machucando suas bochechas. Cá entre nós, ele não ficam muitos fofinhos com as bochechas cheias?





O que é um Hamster?


Hamster ou Criceto é uma designação comum a diversos pequenos mamíferos roedores, da sub-família Cricetinae, encontrados na África e Ásia, dotados de grande bolsa facial e de cauda muito curta.
É também o nome vulgar de um roedor nativo da Síria (Mesocricetus auratus), encontrado no mundo todo como animal de estimação ou como cobaia.

Possuindo grandes dentes incisivos que estão em constante crescimento, necessitam estar sempre roendo para evitar que cresçam demais.
O tempo de vida médio dos hamsters é de dois anos sem acasalamento,contudo alguns podem viver até três ou quatro anos, dependendo da espécie.
Existem diferentes espécies de hamsters espalhados por todo o mundo e muito deles habitam regiões semi-desertas onde vivem em tocas.
Estas tocas são formadas por vários túneis e câmaras que são utilizadas para armazenar comida ou dormir. Os hamsters são animais noturnos, que dormem durante o dia quente e ficam acordados à noite quando está mais frio. Eles vêem muito mal , mas têm o olfato apurado e uma excelente audição.
Muitas espécies de hamsters têm as bochechas dilatáveis, isto é, bochechas que aumentam de tamanho, onde eles podem carregar comida e forragem para ser guardada em sua toca.
A palavra hamster tem sua origem na palavra alemã "hamstern" que significa "acumular" ou "armazenar", uma referência às suas bochechas, que tem a capacidade de acumular comida.
Poucas espécies de hamster são criadas como animais de estimação, mas atualmente o hamster é um dos mais populares animais de estimação em diversos países por ser dócil e carinhoso.
As principais espécies que são criadas como animais domésticos são o Anão Russo e o Sírio. A primeira espécie apresenta o corpo peludo que traz alergia, e a pelagem de listras pretas e brancas. O Sírio tem corpo alongado e a pelagem de cores variadas, branco, preto ou amarelo (marrom claro).







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...